sábado, 6 de junho de 2009

Como corrigir textos com o corretor ortográfico WORD


João Cruzué


Eu sempre estou achando erros em meus textos, e a medida que vou encontrando, eu os corrijo. Alguns são erros de pressa mesmo, outros vêm da deficiência em concordância e ortografia do próprio blogueiro -> eu.

Ultimamente, tenho usado uma ferramenta de correção para me ajudar nos erros de pressa.

Antes de salvar a postagem, eu a copio e colo no WORD. Ali existe um "dedo-duro" que sublinha em vermelho as palavras com ortografia errada, e em verde algum problema de concordância.

Atenção: nem tudo que é sublinhado em vermelho ou verde são de fato erros. Há palavras novas que não estão no banco de dados do corretor ortográfico. Aqui precisa o bom senso.


João Cruzué - Blog Olhar Cristão
Comunidade de Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40154636



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário